Gilberto Gil revive Bob Marley e Liniker canta hit do duo Black Pumas no elenco global do álbum ‘Songs for humanity’
11/10/2024
Gilberto Gil revive o reggae 'No woman, no cry' em gravação feita com Stephen Marley para o álbum que sai em novembro
Divulgação / Playing for Change
Capa do álbum 'Songs for humanity', programado para ser lançado em 13 de novembro
Divulgação / Playing for Change
♫ NOTÍCIA
♪ Em outubro de 1974, Bob Marley (6 de fevereiro de 1945 – 11 de maio de 1981) lançou com o grupo The Wailers o álbum Natty dread.
No repertório deste disco, havia um reggae, No woman, no cry, que se tornaria um dos maiores sucessos do gênero em escala mundial. Inclusive no Brasil, quando Gilberto Gil escreveu, gravou e lançou em 1979 a versão em português intitulada Não chores mais, alcançando o topo da parada de singles.
Decorridos 50 anos do lançamento do registro original do reggae em 1974, Gil volta a abordar o tema em gravação feita para o álbum Songs for humanity, programado para ser lançado em 13 de novembro.
Iniciativa da fundação Playing for Change, criada para integrar músicos em esfera planetária, o disco reúne 30 artistas de diversas nacionalidades. Gilberto Gil e Liniker representam o Brasil neste elenco global.
Gil figura na gravação de No woman no cry feita com o cantor jamaicano Stephen Marley e apresentada hoje, 11 de outubro, em vídeo.
Já Liniker participa de registro de Colors (Eric Burton, 2019), música do duo norte-americano de soul Black Pumas. Além de Liniker, a gravação de Colors reúne Slash, Tony Kanal e o próprio Black Pumas.
Liniker na gravação de 'Colors', do duo Black Pumas
Divulgação / Playing for Change